Caderno virtual para pequenas anotações resultantes da leitura da Bíblia Sagrada, bem como postagem de textos lidos e úteis para o fortalecimento da fé. E, aproveitando a fortaleza da solidão, alguns textos autorais e notas pessoais.
Teologia errada
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Ele é Elias, Batista, Jeremias? Reencarnação!
Por cima das águas. Fantasma!
A teologia errada sempre produz medo, pavor. Somente a verdade produz paz.
Como este blog também tem a intenção de postar algumas leituras que fiz, e que me marcaram, deixo aqui este estudo - visão adventista – sobre… O DOM DE LÍNGUAS NO NOVO TESTAMENTO ATOS 2 Contexto histórico Grande multidão se dirigiu para o pentecostes. 15 regiões do mundo? (Atos 2:9-10) Muitos daqueles judeus não eram versados na língua aramaica, o idioma corrente da Judéia, nos dias dos apóstolos. Era uma explêndida oportunidade para falar sobre Cristo, mas haveria necessidade de todos compreenderem o que os apóstolos queriam dizer. 1) Motivos ou propósitos dos dons de línguas no pentecostes. Mostrar a todos a nova era inaugural da igreja, a dispensação do Espírito Santo (João 14:15, 16, 26) Capacitar os apóstolos a pregarem o evangelho aos que não entendiam. Cumprindo a profecia de Marcos 16:15-17 Convencer os judeus e gentios que a mensagem dos apóstolos era autentica, eram verdadeiros missionários de Deus. ...
Neste capítulo conhecemos o desprezo que Mical teve por Davi quando este saltava e jubilava diante da Arca. O capítulo se encerra dizendo que Mical fora mulher estéril. É interessante ressaltar que a narração permite crer que a esterilidade de Mical fora castigo de Deus por ter desprezado Davi enquanto este se alegrava na presença de Deus.
Nesta passagem, Elias inicia o ato profético de convocação a Deus. Mas ele não faz antes de consertar o altar. Aquele era o tempo de extrema idolatria. Os hebreus haviam esquecido de Deus. Por isso, Elias, que vivera perante a face do Senhor, sabia que antes de clamar por resposta e poder, era necessário que o povo se achegasse e presenciasse o conserto do altar do Soberano. Então, Elias tomou doze pedras que simbolizavam as tribos de Israel. Dessa forma, o profeta reedifica o altar do Senhor em nome de todo israelita. Como se todo aquele que descendesse de Jacó voltasse à presença de seu Deus.
Comentários
Postar um comentário