Sobre o cessar do dom de línguas e outros
Lendo e meditando, chego ao seguinte entendimento ou questionamento aos que acreditam radicalmente no cessacionismo:
As curas e profecias cessaram de maneira revelacional, no tocante à história da redenção e aos mandamentos do SENHOR para com Seu povo. A revelação se encerrou. No entanto, hj, ainda conhecemos que DEUS cura e revela coisas acerca da vida de seus filhos num âmbito íntimo, relacional e individual. E se isso acontece, que sabemos que acontece, por que não aconteceria semelhantemente às línguas estranhas? Para edificação do homem, cm diz Paulo? Assim alcançaríamos relevante moderação para compreender nossos irmãos piedosos que passam por experiências sobrenaturais, tais como falar em línguas, sem tê-lo por mentiroso, emotivo demais ou engodado.
O conhecimento de que DEUS dá dons a todos conforme Sua vontade, e que assim, por participar do corpo de CRISTO, todos os recebemos, deveria ser suficiente para aceitar que DEUS, sim, pode fazer provar uns da experiência que não dá a outros, pq Ele conhece as necessidades de todos e age conforme lhE apraz.
De certo que não aceito que o batismo no ESPÍRITO SANTO seja legitimado unicamente pelo dons de línguas. Assim como também aceito que há muitos exibicionistas que para se passarem por espirituais inventam comportamento e fingem uma experiência sobrenatural pela qual não estão passando, a estes DEUS julgará conforme suas más obras.
Aprendi a reconhecer que há muitas interpretações para muitos pontos teológicos, mas só o texto bíblico é infalível. E havendo muitos homens cheios de piedade e cheios do ESPÍRITO SANTO os quais discordam disso e daquilo, é porque em nenhum está a completa razão.
Comentários
Postar um comentário