Sobre a pregação expositiva

A palavra de Deus como pretexto não fortalece a igreja nem é fiel à mensagem Bíblica; a expositiva leva a igreja a todo o conselho de Deus, abordando tudo o que Deus ordenou para seu povo; a expositiva impede o pregador de escolher seus temas favoritos; a exposição trabalha todo o conselho de Deus e o Espírito traz juízo e graça à igreja. somos disciplinados e corrigidos na justiça; a expositiva faz o crente se apegar e amar a Palavra e não ao pastor e às suas nuances na pregação.

o pastor Silas Campos foi pregar sobre justificação pela fé e para enfrentar a resistência do público ao estudo teológico, ele iniciou o estudo com a exposição de imagens de pessoas se flagelando, carregando cruzes e fazendo outras diversas penitências na intenção de satisfazer a ira de Deus.

Jonas só pregou a ira de Deus e o povo se converteu. nós só queremos pregar sobre o amor e a paz.

É perigoso pra o pecador conhecer a graça de Deus sem conhecer a própria miséria (pois ele pode fazer pouco caso da Graça). e é perigoso conhecer a ira de Deus sem conhecer a graça. (Pascal). A pregação do evangelho é equilíbrio.

o problema é que nós temos mtos convertidos e poucos convertidos, regenerados. Hernandes Dias L

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Línguas: idiomas ou "estranhas" - Estudo

2 Samuel 6:23 - Mical, estéril

Tímidos - Apocalipse 21:8