Por que Jesus foi batizado

Jesus foi batizado por João Batista para revelar sua identidade, marcar o início de seu ministério e ser um exemplo para todos nós. Jesus não tinha pecado nem precisava ser batizado para arrependimento. João Batista batizava o povo para arrependimento de seus pecados. Ele estava preparando os corações das pessoas para a vinda de Jesus (Marcos 1:2-4). Quando Jesus veio para ser batizado, João Batista não quis. Ele sabia que Jesus era o Messias e não tinha pecado. Mas Jesus lhe disse que era necessário, para cumprir toda a justiça. João Batista concordou e batizou Jesus (Mateus 3:13-15).

Jesus foi batizado para revelar sua identidade

Quando Jesus saiu da água, o Espírito Santo desceu sobre ele em forma de pomba e uma voz dos céus disse “tu és o meu filho amado; em ti me agrado”. Jesus foi publicamente reconhecido como Filho de Deus (Lucas 3:21-22). João Batista reconheceu esse sinal. Deus lhe tinha avisado que quando ele visse o Espírito Santo descendo sobre alguém, essa pessoa era o Filho de Deus (João 1:32-34). Quando Jesus foi batizado, Deus confirmou que ele era o Salvador prometido, que iria tirar o pecado do mundo.

Jesus foi batizado para marcar o início de seu ministério

Antes de seu batismo, Jesus tinha vivido como uma pessoa normal, sem ensinar o povo nem realizar milagres. Ele foi carpinteiro e não chamou muita atenção para si.O batismo marcou o fim do tempo de crescimento e preparação e o início do ministério público de Jesus.
Quando Jesus foi batizado, ficou confirmado que ele tinha o poder do Espírito Santo para realizar a vontade de Deus. Seu batismo também revelou o propósito de seu ministério: se identificar com o pecador arrependido e levar nossos pecados (Romanos 6:3-4).

Jesus foi batizado como exemplo para todos nós

Jesus foi um exemplo para nós em tudo que fazia. Ele foi batizado para mostrar a importância do arrependimento. O arrependimento é essencial para a salvação (Atos dos Apóstolos 2:38). Quando alguém se arrepende de seus pecados e aceita Jesus como seu salvador, ele se torna filho de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Línguas: idiomas ou "estranhas" - Estudo

2 Samuel 6:23 - Mical, estéril

Tímidos - Apocalipse 21:8