2 Reis 17 - Período intertestamentário
Para entender o título desta postagem, é necessária a leitura do capítulo mencionado. Nesse, há a narrativa dos pecados de Israel e Judá, os quais ocasionaram a retirada, por Deus, de todos de diante de Si. Agora, todos estavam retirados da Presença de Deus.
O período intertestamentário revela que por 400 anos não houve manifestação Divina. O que nos dá a entender o seguinte: a quem Deus falaria se ninguém havia em Sua presença?
Não haveria mais reis que salvassem o povo das mãos de Deus. Não havia mais ninguém capaz de restaurar a aliança entre Deus e os homens. Por isso, esse foi o momento que antecedeu o nascimento do Messias. O próprio Deus viria saciar o cumprimento de Seus estatutos e executar a plena obediência ao Deus criador e, assim, permitir que os homens retornassem a Sua presença. De outro modo, permaneceriam apartados de Deus.
Com isso, também compreendemos a necessidade urgente de plena evangelização. Levar a mensagem do evangelho é a única maneira de conduzir cada homem a Deus. Não há mais um rei terreno que reúna os seus e os traga à obediência. Cada homem, conscio de seus pecados, deve arrepender-se deles e reconhecer a Salvação trazida por Jesus Cristo, Deus Filho, na cruz do Calvário; e unicamente por esse meio, ser salvo da condenação eterna.
Comentários
Postar um comentário